Fraternidade Branca

Texto de Jaqueline Reyes de Carvalho
Adaptado por Doris S. Rosa
(Faço as palavras de minha amiga e companheira
de várias jornadas as minhas palavras, porque
também é da forma que sinto e aprendi)

 

Fraternidade Branca também é conhecida por Hierarquia do Iluminados, Grande Fraternidade Branca e Governo Oculto em algumas sociedades “secretas” como Rosa Cruz, Maçonaria ou movimentos espiritualistas como a Teosofia, Ponte para a Liberdade, Summit Lighthouse e FEUU. Optamos por Fraternidade Branca pois é como nós a conhecemos e de todas as denominações é a que eu mais gostamos. Acreditando que para melhor expor e entender o assunto, utilizaremos o sistema de perguntas e respostas.Mas antes de tudo quero dizer : Eu Sou uma Guerreira de Luz, por que escolhi servir à Deus em todos os pontos da minha vida, este é o meu caminho e minha escolha. E por isto não sou melhor ou pior do que qualquer outra pessoa, somente que tenho plena consciência de que responderei por tudo o que sei, transmito e faço aqui na terra de forma mais rígida do que aqueles que escolheram não atender ao chamado.Os ensinamentos dos Mestres, como são ensinamentos de Deus, são absolutos e os sentimos em nossos corações como verdades que são.

Existem muitos movimentos e pessoas que dizem falar em nome deles, mas posso assegurar à todos vocês, que a verdade de cada um é sentida em seu próprio coração e depende do ponto vista e de evolução que cada um se encontra.

Portanto não nos cabe julgar o que o outro faz, mas sim o que nós estamos fazendo com as informações que nos são passadas.


Eu Sou Luz. Que a Luz de Deus se faça,
se manifeste e se realize em todos vocês.
Eu Sou a Luz de Deus que é sempre vitoriosa !

 

O que é a Fraternidade Branca?

A Fraternidade Branca é uma organização cósmica universal que existe em função da evolução de todos os seres vivos em todos os sistemas solares.

Ela é composta de elementais, anjos, arcanjos, Heloins, Mestres, Mestres Ascensos, que obedecem uma hierarquia e escala de evolução dentro de cada grupo ao qual pertencem. Portanto, todos os seres que fazem parte dela também estão em processo de evolução.

Na terra ela é simbolizada num primeiro momento, pelo arco-íris que é o elo de ligação entre Deus e o Homem de acordo com Abraão. Todos os segmentos mencionados acima denominam as cores de raios.

Sendo que alguns admitem hoje a existência de 12 raios ao invés de somente 7.

 

Por que o arco-íris como símbolo?

A explicação é de que nas sete cores, raios, do arco-íris estão as sete virtudes que homem precisa desenvolver durante o seu “programa de evolução” para a sua ascensão.
Sendo as mesmas :

 

Azul
Fé,
Força de vontade e Proteção
Dourado
Sabedoria
e Discernimento
Rosa
Amor
Universal
Branco
Purificação
e Ressurreição
Verde
Verdade
e Cura
Rubi
com Dourado
Paz
Violeta
Transmutação,
Alquimia e Liberdade
Quem são os seus dirigentes?
São seres que em sua maioria já viveram neste planeta e em algum momento de suas evoluções e atingiram a supremacia, o completo domínio, em uma das sete qualidades divinas para a terra e com isto obtiveram o direito de ascencionar.Para se ter uma ideia : Saint Germain que é o diretor do 7º Raio, foi em outras vidas São José o pai de Jesus, Francis Bacon… El Morya que é o diretor do 1º Raio, foi Akbar, Rei Arhtur, Thomas Moore … Kuthumi que é diretor do 2º Raio, foi São Francisco de Assis…

 

Qual a estrutura organizacional da Fraternidade?
Para cada raio existe : Diretor e diretora também chamados de Mestres Ascensos, Heloim (o) e heloim (a) ,Arcanjo e Arcanjelina

1º Raio – Chama Azul Rei – Domingo

Mestre Ascensionado:El Morya e Lady Myrian

Arcanjo: Arcanjo Miguel e Complemento Divino Fé

Elohim: Hércules e Complemento Divino Amazon

 

2º  Raio – Chama Dourada – Segunda-Feira

Mestre Ascensionado: Kutumi

Arcanjo: Jofiel e Complemento Divino Constância

Elohim: Cassiopéia e Complemento Divino Minerva

 

3º  Raio – Chama Rosa – Terça-Feira

Mestre Ascensionado: Maha Chohan e Rowena

Arcanjo: Arcanjo Chamuel e Complemento Divino Caridade

Elohim: Orion e Complemento Divino Angélica

 

4º  Raio – Chama Branca – Quarta-Feira

Mestre Ascensionado: Serapis Bey e

Arcanjo: Gabriel e Complemento Divino Esperança

Elohim: Clair e Complemento Divino Astrea

 

5º  Raio – Chama Verde com Dourado – Quinta-Feira

Mestre Ascensionado: Hilarion

Arcanjo: Arcanjo Rafael e Complemento Divino Mãe Maria

Elohim: Vista e Complemento Divino Cristal

 

 

6º  Raio – Chama Rubi=Dourada – Sexta-Feira

Mestre Ascensionado: Mestra Nada

Arcanjo: Uriel e Complemento Divino Pacífica

Elohim: Tranquilitas e Complemento Divino Donna Graça

 

7º  Raio – Chama Violeta – Sábado

Mestre Ascensionado: Saint Germain e Pórtia

Arcanjo: Zadkiel e Complemento Divino Santa Ametista

Elohim: Cassiopéia e Divindade Minerva

 

 

Como funciona a “direção” destes raios para a Terra?

Aqui há controvérsias entre os vários segmentos, colocaremos duas vertentes para que vocês façam a própria “escolha”. Alguns autores colocam que desde o início da vida “humana” na terra houveram estes dirigentes, os quais mudavam a cada 2000 anos. Mas se considerarmos a idade da terra e os povos como os lemurianos, atlantes, entre outros, deveríamos possuir mais do que 7 ou 12 raios. E outros autores colocam que somente depois da última queda do homem, Atlântida, é que foi preciso criar a Fraternidade Branca para dirigir a evolução dos que aqui continuaram a nascer.

Mas todos estes autores concordam que a cada 2000 anos mudam os dirigentes e a raça que está evoluindo. Portanto, cabe ao dirigente da era ensinar e fazer com que o maior número de pessoas e seres vivos aprendam a virtude em questão e ascensionem, além de melhorarem a energia do planeta para os que nascerão.

Fazendo com que passemos de uma 3ª dimensão para uma 4ª, 5ª… Mas isto não invalida a presença e atuação dos demais Mestres na terra.
Ao nos passarem os seus ensinamentos por meio de irradiação amorosa, que são Verdade Divinas, eles nos fazem tomar conhecimento da conduta que devemos ter, para onde estamos indo, o que devemos fazer para cumprir o que prometemos realizar antes de aqui nascermos.

 

Que raças são estas de que foi falada acima?

Bem, todos aqui já ouviram falar de civilizações que antecederam os lemurianos e atlantes, e que os maias e egípcios descendem desta última.

Bem a cada 2000 anos depois de Atlântida, surge uma nova raça e suas sete sub-raças que vem ao mundo com o propósito de aprenderem a virtude especifica da era, evoluírem, ascensionarem juntos e prepararem a vinda da nova raça.

Infelizmente Hitler, que era um iniciado e tinha conhecimento da Fraternidade Branca, entendeu a mensagem de purificação e evolução das raças de forma equivocada e quis fazer a purificação da raça ariana, a 4ª raça, da forma que fez.

 

O que estes Mestres fazem?

Como já foi mencionado acima, para  cada ciclo de 2000 anos uma desta virtudes está maior evidência, por exemplo, na era de peixes foi Jesus o Cristo, que veio ensinar o amor universal e a paz que advém deste amor; agora na era de aquário é Saint Germain que está ensinando a conquista da liberdade espiritual por meio do uso da alquimia e transmutação (apelos, decretos e visualizações) da Chama Violeta. 

Os mestres através da irradiação amorosa de suas próprias energias e auxilio dos heloins, arcanjos, anjos e construtores de formas (elementais) vem nos ajudar a desenvolver as qualidades que necessitamos para ascensionar e tornar o nosso planeta digno de permanecer habitado e receber uma raça mais evoluída energeticamente.

 

O homem precisa desenvolver todas as virtudes ao mesmo tempo ? 

Em verdade o homem desenvolve três em cada vida, ou melhor dizendo, trabalha com três raios mais especificamente em cada vida sua na terra.

Um raio que ele traz na memória de sua última vida, o raio que ele vem aprender e desenvolver nesta e o terceiro raio que é de sua próxima vida. Mas ele pode ascensionar atingindo o completo domínio em uma única destas virtudes como fizeram Saint Germain, El Morya, Kutumi e etc.

 

Quem “vê” ou “viu” os Mestres?

Toda pessoa que se dedique a estudar os mestres, suas vidas e ensinamentos acaba por receber a atenção deles de forma mais atuante em suas vidas. Portanto, na minha visão todos podem ver os Mestres, mas nem todos se esforçam verdadeiramente para isto ou tem condições de faze-lo por escolha própria.

Mas pessoas como Helena Blavatski, alguns discípulos da Ponte para a Liberdade, FEUU entre outros já os viram ou os sentiram em forma de energia.
Como podemos vê-los?
Não basta nós querermos, é preciso saber qual o motivo que nos leva a desejar isto. E o Mestre só “aparece” quando o discípulo está pronto.

 Como chegaram até nós os relatos da existência da Fraternidade Branca?

Existem em vários povos histórias contadas sobre seres que irradiavam luz, que desciam de naves ou carros de fogo, etc.

Estes são os primeiros relatos de seres que de forma magnânima apareciam na terra e eram adorados como deuses pois além de tudo faziam milagres.

Nas bibliotecas dos monastérios no Tibete, conforme relatado em vários livros, existem escritos sobre a evolução do planeta e a interferência dos Mestres junto ao Conselho Cármico Planetário para que a terra não fosse desintegrada após os abusos cometidos em Atlântida.

Inclusive no festival de Wesak que eles realizavam, antes da tomada da China deste território, alguns Mestres apareciam em suas formas energéticas para abençoar e/ou enviar mensagens de condutas e boas novas para todos os povos.

E desde 1954 estes ensinamentos que antes eram secretos, puderam passar a ser publicados e expressos de forma mais aberta para atingir o maior número de pessoas possível.

Isto porque o tempo urge e nem todos os escolhidos responderam ao chamado, fazendo com que a energia involutiva crescesse de forma assustadora.

Para diminuir a ação maléfica que o próprio homem cria em razão de sua ignorância, os ensinamentos referentes ao uso das chamas em especial da Chama Violeta estão desde então sendo transmitidos por todos os meios, em todas as escolas iniciáticas.

 

Quais os benefícios de se usar e/ou conhecer estes decretos?

A capacidade de realização, imaginação e poder de decretar que todos temos

é incrível. Só que nem todos possuem consciência disto e ao conhecer melhor a Fraternidade, os Mestres e seus auxiliares estaremos

conhecendo melhor a nós mesmos e o objetivo maior de nossa existência.

TODAS as pessoas, inclusive eu mesma, que usam estes decretos tem ao longo do tempo melhorado a saúde de seus corpos físicos, mentais e emocionais.

Tem também as suas PES ( Percepção Extra Sensorial) melhor qualificadas e potencializadas, além de estar limpando a energia desarmônica que criamos com nossos erros passados e presentes.

Se eu não quiser usar ou acreditar nisto estarei “pecando” ?

Não existe pecado, o que existe é uma escolha e só aquele que escolhe ter o conhecimento e não o utilizar é que responderá por isto.

O que tem haver as naves espaciais com a Fraternidade Branca?
 Muitos dos ET’s que vemos ou ouvimos falar tem como missão auxiliar no processo de evolução do nosso planeta.E muitos dos Mestres e Arcanjos que podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, também atuam através e com estas naves.O exemplo mais conhecido é o do Arcanjo Miguel que também é conhecido como Capitão de Nave Estelar Ashtar Sheran, cuja missão é cuidar da proteção da terra. O trabalho deles nada tem haver com abdução.

 

Que a Luz de Deus envolvam à todos em muito Amor,

Sabedoria e  Poder de Atuação.

 

flmyg

 

Alguns Apelos e Decretos para ajudar

não só a nós como ao Planeta Terra 

 

“Á LUZ DE DEUS É SEMPRE VITORIOSA” (falar 3X)

Nota: Este Mantra é poderosíssimo e deve ser proferido constantemente, especialmente nas circunstâncias difíceis, para reafirmarmos nossa confiança na assistência e vitória da Luz, bem como e nos momentos de alegria; ou quando realizamos algo. Assim reafirmamos nossa gratidão e reconhecimento à Luz.

(do Livro de Decretos do Grupo Avatar – ditado por Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca)

 

flmab

Perdoai-me

Perdoai-me;
Ó Minha Presença,

Perdoai-me, eu Vos suplico,

Pelo que pratiquei

Com meus erros contra o amor.

Ajudai-me, para que o puro amor

Reine em meu coração;

Que toda culpa se extermine;

Até que o EU SOU seja

Divinamente Livre.

Perdoai-os, Ò Grande Presença,

Não vejais os humanos pelo que praticam

Com seus erros contra o amor.

Ajudai-os, para que o puro amor reine em seus corações;

Que toda culpa se extermine; até que todos sejam Divinamente Livres.

 

flmoy

Pela Manhã:

Ó Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, ó Toda Poderosa Presença EU SOU e Grande Coro dos Mestres Ascensionados, espalhai em mim a luminosa substância cósmica.

Espalhai seu poder invencível em torno de mim e em meus negócios.

Fazei dela um farol que me guie em meu caminho e que esclareça a minha rota.

Que esta substância cósmica me envolva com tanta luz, que eu só veja a perfeição.


flmyg

Outra  pela manhã:

“Eu Sou” a Presença que preenche meu mundo com PERFEIÇÃO no dia de hoje.

 

flmab

 

Outra pela manhã:

“Eu Sou”a Presença que me precede aonde quer que eu vá no dia de hoje, ordenando perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas atividades.

 

 

 

flmoy

Para os interessados algumas indicações de livros e
contatos dos movimentos que aqui foram citados.

Dicas de livros :

“Haja Luz” – Ponte para a Liberdade

“O Livro de Ouro de Saint Germain” – Ponte para a Liberdade

“O Governo Oculto do Mundo” – Ed. Portal – Henrique Rosa

“ABC do Poder da Mente” – Ed. Nórdica – Aldina Rocha

“Mistérios e Magias do Tibet” – Chiang Sing

“A Hierarquia dos Iluminados” – Ed. Madras

 

Onde saber ou aprender mais :

Ponte para a Liberdade – Porto Alegre – www.ponteparaaliberdade.com.br/

Grupo Avatar Brasil – Caixa Postal 38037 – Agência PUC/Gávea – Rio de Janeiro – RJ

Summit Lighthouse do Brasil – São Paulo – www.summitlighthouse.com.br/

Grande Fraternidade Branca – www.grandefraternidadebranca.com.br/

 

 

(0)